Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
10/10/2017 | 17:31 - Amazonas / Cidades

AM. Amazonino Mendes empossa mais quatro secretários de Governo

CLOVIS MIRANDA / SECOM

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário.

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira, 10 de outubro, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, mais quatro gestores que passam a integrar o secretariado estadual, entre os quais os novos titulares das Secretarias de Administração e Gestão (Sead) e do Trabalho (Setrab) e da Secretaria Extraordinária que terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais.

 

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário.

 

“Sem eles (secretários) não há governo. Criamos uma secretaria praticamente nova que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino.

 Fonte: Secom

De acordo com Olavo Tapajós, o governador determinou que o trabalho se inicie pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam). “Irei pensar nas estratégias logísticas do Estado como um todo. Inicio pela saúde, que foi a área elencada pelo governador como prioridade número um. Precisamos restabelecer a saúde de várias formas. Não é só a questão do medicamento. Tem a questão da infraestrutura, da engenharia clínica. Enfim, tem outros aspectos que estão sendo vistos para que a gente possa, inicialmente, restabelecer a razão de ser da saúde. E, para isso, precisa-se de um suporte de engenharia logística”, explicou o secretário, ressaltando que as próximas áreas que terão o processo de logística revisado serão as de educação e produção.

 

Ao empossar Angela Neves Bulbol de Lima como secretária de Administração, Amazonino disse a nova Sead terá o papel de planejar o futuro. “Hoje nós empossamos a secretária de administração que terá um papel importantíssimo para o presente e, sobretudo, para o futuro do Estado”, destacou.

 

O novo titular da Setrab, Dallas Wanderley Muniz Dias, disse que a pasta voltará a oferecer cursos profissionalizantes à população. Segundo ele, os serviços da Setrab irão para os bairros de Manaus e para o interior do Estado. “Vamos iniciar a retomada dos cursos profissionalizantes. Vamos lutar pela diminuição de desemprego, pela organização do Sine, entre outras ações. Vamos levar a secretaria para os bairros, juntamente com outras secretarias”, destacou.

 

Também tomou posse nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social concursada do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença