Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
09/10/2017 | 18:18 - Amazonas / Eventos

AM. Abertura da ‘Semana da Criança’ reúne mais de 600 crianças na Vila da Felicidade

Divulgação

Uma parceria do Fundo Manaus Solidária (FMS) com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o evento promoveu uma manhã inteira de brincadeiras e atividades esportivas, além de apresentações culturais e sorteio de brindes. A programação continuará até o dia 12 de outubro, quando será realizado um grande encerramento no Parque Cidade da Criança.


Um dia para se guardar na memória. Foi assim que Júlio César, pai de primeira viagem, resumiu a primeira festa pelo Dia das Crianças da filha Ana Kimberly, de apenas quatro meses. Junto com a esposa, Ariadna, eles se juntaram a outras mais 600 crianças, que participaram da abertura da “Semana da Criança”, promovida pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 9/10, na Vila da Felicidade, que fica no bairro Mauazinho, zona Leste da capital.

 

Uma parceria do Fundo Manaus Solidária (FMS) com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o evento promoveu uma manhã inteira de brincadeiras e atividades esportivas, além de apresentações culturais e sorteio de brindes. A programação continuará até o dia 12 de outubro, quando será realizado um grande encerramento no Parque Cidade da Criança.

 

“A nossa proposta foi de propiciar uma manhã para que as famílias confraternizassem. Tivemos aqui apoio de muitas secretarias e agradeço o empenho de cada um dos envolvidos. O carinho que recebemos é muito maior que qualquer esforço empregado e, no fim, a gente é quem sai ganhando”, disse a primeira-dama e presidente do FMS, Elisabeth Valeiko, que também foi homenageada e comemorou seu aniversário na ação.

 

“Estou muito feliz e também desejo toda a felicidade para as nossas crianças, especialmente, as que vivem aqui na Vila da Felicidade e que no último exame do Ideb alcançaram o melhor desempenho entre todas as escolas da rede municipal de educação”, destacou o prefeito. “Foi uma manhã muito bonita e para nós as crianças representam o futuro. Particularmente, sinto-me muito ligado a elas (crianças) e por onde passo costumo brincar que seremos amiguinhos para sempre”, finalizou Arthur Neto.

 

Destaque das atrações, o grupo The Voice Kids encantou o público presente e colocou todo mundo para cantar. Para a moradora da comunidade, Raimunda Nazaré dos Santos, além de diversão, a Semana da Criança contribui para o desenvolvimento das crianças. “Tudo foi muito bem organizado, estimulando a socialização e o cognitivo de maneira lúdica e divertida. Foi gratificante, até porque nem sempre a gente tem tempo de programar algo especial assim para os nossos filhos”, disse a dona de casa.

 

Programação

 

A Semana da Criança continua até o dia 12 de outubro. Nesta terça-feira, 10, a magia chegará ao bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul, e na quarta, 11, será a vez da Colônia Antônio Aleixo, na zona Norte. Em todas as festas serão instalados painéis com cenários que lembram histórias da Disney, onde as crianças poderão tirar fotos e interagir com personagens. Os cenários irão compor o “Espaço Era Uma Vez” e irão lembrar cenas dos filmes Frozen, Branca de Neve e Shrek.

 

No Parque Cidade da Criança, a programação especial será de 9 a 13 de outubro. Serão 50 horas de recreação em um mundo de fantasia e mistério. No dia 12, o parque será transformado no “Reino do Gelo” e no “País das Maravilhas”. Fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também terão diversão garantida.

 

A expectativa é reunir mais de 21 mil pessoas no espaço, durante os cinco dias de evento, que estará aberto sempre das 8h às 18h, com exceção no feriado de quinta-feira, quando estará aberto das 10h às 20h. O Parque Cidade da Criança é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, e está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, Aleixo, zona Centro-Sul. A programação é gratuita.

Fonte: Semcom

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença