Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
01/10/2017 | 18:00 - Amazonas / Política

AM. Secretário João Luiz recebe “Diploma de Cidadão de Manaus”

Divulgação

João Luiz Almeida da Silva é radialista, apresentador do programa matinal Balança Manaus. Logrou vitória sendo o vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), mais votado da cidade de Manaus, com 13.978 votos, para a 17ª legislatura municipal. Nasceu na cidade do Rio de janeiro (RJ), em 1972. Oriundo de família humilde, foi criado na periferia daquela cidade, onde aprendeu bem cedo a superar os desafios da vida e sentir na pele a dor e a necessidade das pessoas. Passou a residir no Amazonas há mais de sete anos, e em Manaus passou a desempenhar um papel importante com um trabalho social dentro das penitenciárias e hospitais, levando possibilidade de mudança de vida e esperança.

 

Na última quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, com o “Diploma de Cidadão de Manaus”, o vereador e secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz (PRB), em reconhecimento aos seus serviços prestados à sociedade manauense. A cerimônia lotou as dependências do plenário Adriano Jorge.

 

Comandada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), a sessão solene contou com a presença dos vereadores William Abreu (PMN) – proponente da iniciativa –, Felipe Souza (PODE), Professor Fransuá (PV), Amauri Colares (PRB), Raulzinho (DEM), Therezinha Ruiz (DEM), Wallace Oliveira (PODE) e Joelson Silva (PSC); do policial federal, Pedro Florêncio; do delegado da Polícia Federal, Sérgio Fontes; do deputado estadual, Carlos Alberto (PRB); do presidente do Partido Republicano Brasileiro, João Carlos; do superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), coronel Ronaldo Brito; dos subsecretários da Semjel, Elvys Damasceno e Rodrigo Guedes; e de diversas autoridades da igreja Universal do Reino de Deus.

 

Honrado com a homenagem – que só pode ser concedida ao habitante não natural da capital amazonense, que tenha prestado relevantes serviços à cidade e sua gente por mais de cinco anos –, João Luiz agradeceu a presença de todos na sessão solene. Natural do Rio de Janeiro, ele reconheceu que a honraria garante uma espécie de segunda certidão de nascimento.

 

“Transfiro todos os agradecimentos ao senhor Jesus. Agradeço também ao povo do Amazonas e de Manaus, a cidade que escolhi para viver com minha família. Esse reconhecimento é resultado de dedicação e empenho no que faço por quem reside em nossa cidade. Tenho orgulho de ser um manauense”, ressaltou João Luiz.

 

De acordo Barreto, o título recebido por João Luiz só aumenta a responsabilidade dele com o povo de Manaus. O presidente da CMM reconheceu as qualidades do homenageado, que desenvolve, nas periferias de Manaus, diversas atividades com o objetivo de ocupar o tempo dos jovens, principalmente na guerra contra a criminalidade, além de buscar o resgate daqueles que vivem em estado de vulnerabilidade social.

 

“Dificilmente nesses oito meses de convivência com o João Luiz, você quando o encontrava, ele não estava com um sorriso no rosto, sempre alegre, solicito e disposto. E isso, só isso, fora as outras qualidades do nosso homenageado, justifica o título de Cidadão de Manaus, porque a pessoa que faz o bem tem a melhor qualificação para receber o título dessa sagrada terra”, disse Barreto.

 

Conforme Abreu – responsável pela propositura –, João Luiz já recebeu diversas homenagens, entre elas o reconhecimento do povo no último pleito, no qual recebeu 13.978 votos. Segundo o parlamentar, o Diploma de Cidadão de Manaus chega para coroar todo o trabalho social desenvolvido pelo titular da pasta de esporte na capital amazonense.

 

“A concessão desta honraria ao vereador João Luiz é um justo reconhecimento por sua valiosa contribuição ao povo da nossa cidade, bem como sua grandiosa atuação como um representante religioso na vida pastoral. Acredito que ele tem desempenhado um papel importante na nossa cidade e basta ver esse auditório cheio para perceber o quanto ele é querido”, ressaltou Abreu.

 

Perfil

João Luiz Almeida da Silva é radialista, apresentador do programa matinal Balança Manaus. Logrou vitória sendo o vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), mais votado da cidade de Manaus, com 13.978 votos, para a 17ª legislatura municipal.

 

Nasceu na cidade do Rio de janeiro (RJ), em 1972. Oriundo de família humilde, foi criado na periferia daquela cidade, onde aprendeu bem cedo a superar os desafios da vida e sentir na pele a dor e a necessidade das pessoas. Passou a residir no Amazonas há mais de sete anos, e em Manaus passou a desempenhar um papel importante com um trabalho social dentro das penitenciárias e hospitais, levando possibilidade de mudança de vida e esperança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença