Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/01/2019 | 18:12 - Amazonas / Polícia

AM . Traficante apontado como liderança de facção é preso com 11 armas durante operação da SSP-AM

Divulgação

“O suspeito chegou ao sítio em um veículo S10, quando foi abordado pelos militares e preso com uma pistola calibre 380 com carregador e munições. Ele ainda informou que havia mais armas na casa e na zona leste de Manaus”, disse Azevedo. No sítio, foram encontradas quatro espingardas. Em Manaus, no bairro Mutirão, zona leste, os militares encontraram também quatro revólveres, sendo dois de calibre 22 e dois de calibre 38, além de duas pistolas, uma de calibre 635 e outra de calibre 9mm.

 

A operação integrada “Laborum Meta”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), levou à prisão de Antônio Marcos Pereira, 38, vulgo “Capucho”, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa. Iniciada na quarta-feira (16/01) e concluída nesta sexta-feira, a ação resultou na prisão de 17 pessoas, na apreensão de um menor e no indiciamento de outras três pessoas.

Marcos foi preso no km 42 da estrada de Novo Airão. Com ele, os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam 11 armas de fogo. De acordo com o titular do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Bruno Azevedo, o suspeito estava escondido em um sítio.

“O suspeito chegou ao sítio em um veículo S10, quando foi abordado pelos militares e preso com uma pistola calibre 380 com carregador e munições. Ele ainda informou que havia mais armas na casa e na zona leste de Manaus”, disse Azevedo.

No sítio, foram encontradas quatro espingardas. Em Manaus, no bairro Mutirão, zona leste, os militares encontraram também quatro revólveres, sendo dois de calibre 22 e dois de calibre 38, além de duas pistolas, uma de calibre 635 e outra de calibre 9mm.

“Capucho” já tinha passagens pela polícia por posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes, além de possuir um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. Após dada voz de prisão, ele foi conduzido para a Delegacia Geral da Polícia Civil .

Balanço - Iniciada na última quarta-feira (16/01) e finalizada na manhã desta sexta-feira (17/01) pela SSP-AM, a Operação Laborum Meta terminou com um saldo de 17 presos, um menor apreendido, 12 armas capturadas, além de objetos suspeitos de roubo, 5 kg de drogas e cerca de 600 trouxinhas de entorpecentes que seriam distribuídas em bocas de fumo.

SSP-AM
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença