Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
26/03/2019 | 11:09 - Amazonas / Esporte

AM . Plantação de mudas dá a largada para a 2ª Meia-Maratona Sustentável

Mauro Neto / Sejel

Para o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, a corrida será uma excelente maneira de incentivar e estimular a população a preservar o planeta. Pequenas ações geram grandes mudanças. Estamos felizes em poder fazer parte desta iniciativa e estaremos contribuindo no que for possível para que eventos como este continuem crescendo, afirmou.

Plantação de mudas dá a largada para a 2ª Meia-Maratona Sustentável

Continuam os preparativos para a segunda edição da Meia-Maratona Sustentável, e na manhã desta terça-feira (26/03), representantes do Centro de Ensino Técnico (Centec), em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), realizaram a plantação de mudas na Vila Olímpica de Manaus, como forma de concretizar as ações de sustentabilidade, incentivadas desde a concepção do evento até o dia da corrida, dia nove de junho deste ano.

Para o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, a corrida será uma excelente maneira de incentivar e estimular a população a preservar o planeta. Pequenas ações geram grandes mudanças. Estamos felizes em poder fazer parte desta iniciativa e estaremos contribuindo no que for possível para que eventos como este continuem crescendo, afirmou.

Além de Sejel e Centec, alunos da rede pública de ensino participaram da ação. Os estudantes Lucas Vinícius e Grazielle Cunha, ambos com 14 anos, e Carlos Eduardo, de 15 anos, todos alunos do 9º ano da Escola Estadual Francisca Botinelly Cunha da Silva, representaram a juventude na plantação das mudas. Achamos muito importante contribuir com o meio ambiente. É uma oportunidade que temos que aproveitar, disse Grazielle.

De acordo com a diretora da Centec, Eliana Pinheiro, a instituição tem uma ação social de sustentabilidade e a realização da 2ª Meia-Maratona Sustentável vem para desenvolver os alunos prioritariamente na questão ambiental, promovendo uma reflexão sobre a importância dos cuidados com o planeta. Até junho teremos vários eventos de educação ambiental que serão pedágios, blitz, distribuição de mudas e dicas ambientais, entre outras, com o intuito de sempre levantar a questão da preservação do planeta, explicou a diretora, que aposta na consciência coletiva para um mundo melhor.

Premiação

Aos atletas de todas as categorias serão dadas medalhas de participação na competição. Além disso, haverá também premiações em dinheiro em várias categorias e troféus para os três primeiros lugares de cada categoria.

Estímulo

A diretora do Centec lembra ainda que a ação sempre atrai muitas pessoas e isso é importante ao se repassar a mensagem do evento. Na verdade é uma grande festa nesse dia, porque nós recebemos desde pessoas que nunca praticaram esportes e participam pelo simples fato de quererem melhorar o mundo, assim como temos os atletas do Amazonas e de outros Estados, que vem exatamente para competir e dar a sua contribuição para ajudar o planeta. Amazônia e Amazonas são nomes que se vendem e com certeza, em breve, teremos muitos estrangeiros no nosso estado por conta da nossa Meia-Maratona, afirmou. Precisamos cuidar do maior patrimônio verde do mundo, que é nosso, completou.

Equipe campeã confirmada

 A equipe de paratletas do Amazonas que participou da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba, nos dias 16 e 17 de março do troféu Caixa no último fim de semana em Maceió e com 31 medalhas conquistadas sob a orientação do professor Sergio Nazareno já confirmou participação na meia maratona. Eles também contribuíram com a plantação das mudas plantadas na sede da Sejel. Hoje nossa equipe é a melhor da região e viremos fortes para a Meia Maratona Sustentável, disse Nazareno. Estamos alegres que os paratletas ganhem mais uma atividade de qualidade, finalizou.

Inscrições - Para participarem do evento, os interessados precisam ter idade igual ou superior a 16 anos. As provas a serem disputadas terão distâncias de seis e de dez quilômetros, além da Meia-Maratona Sustentável, que terá 21 quilômetros. Competidores de ambos os sexos poderão efetuar inscrição na competição, que terá várias categorias, incluindo àquelas destinadas a pessoas com deficiência (físicas, visuais, entre outras). As vendas estarão sendo feitas pelos sites www.ticketagora.com.br e www.focosamazonia.com.br até o dia 31 de maio.  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença