Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/12/2018 | 23:52 - Amazonas / Cidades

AM . Equipe de Transição do governo eleito acompanha atendimento às vítimas do incêndio

Divulgação

“Estamos tomando conhecimento das medidas que serão adotadas pelo atual governo. Nós ainda não estamos no governo, mas é nossa obrigação acompanharmos este trabalho para podermos dar continuidade aos atendimentos", afirmou. Carlos pediu que a população, neste momento difícil e próximo ao natal, se una e realize um grande ato de solidariedade coletivo. “Conto com o apoio dos solidários para ajudar as famílias com o que puderem. Esta será uma grande ação para minimizar as perdas dessas famílias as vésperas do Natal”, disse. Segundo a Secretaria de Ação Social de Manaus, 600 casas foram atingidas. A instituição está fazendo cadastro das vítimas.

 

 

O vice-governador eleito, Carlos Almeida, sob orientação do governador eleito, Wilson Lima, colocou as equipes da Comissão de Transição responsáveis pelas áreas sociais, de saúde, de infraestrutura e segurança em alerta por conta do incêndio de grandes proporções acontecido na noite de segunda-feira, dia 17, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

 

A declaração foi realizada na manhã de terça, 18, durante a reunião anual da Cáritas, entidade da igreja católica que cuida da promoção e atuação social em defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. O evento ocorreu na sede da Arquidiocese de Manaus, localizada no centro da cidade.

 

“Estamos tomando conhecimento das medidas que serão adotadas pelo atual governo. Nós ainda não estamos no governo, mas é nossa obrigação acompanharmos este trabalho para podermos dar continuidade aos atendimentos", afirmou.

 

Carlos pediu que a população, neste momento difícil e próximo ao natal, se una e realize um grande ato de solidariedade coletivo. “Conto com o apoio dos solidários para ajudar as famílias com o que puderem. Esta será uma grande ação para minimizar as perdas dessas famílias as vésperas do Natal”, disse. Segundo a Secretaria de Ação Social de Manaus, 600 casas foram atingidas. A instituição está fazendo cadastro das vítimas.

 

Representações

 

Durante o evento da Caritas, que contou com a participação de 17 instituições, Carlos Almeida recebeu documento oficial sobre oito temas: setor primário, regularização fundiária, moradia, migração, situação dos povos indígenas, violência e saúde.

 

De acordo com o Padre Alcimar Araújo, a expectativa é de que os pleitos sejam levados ao governador eleito, Wilson Lima. As instituições estão esperançosas de que o próximo Governo, que assume no próximo dia 1 de janeiro, tenha um olhar caridoso sobre as demandas apresentadas. 

Assessoria de Imprensa

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença