Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
26/02/2019 | 12:43 - Amazonas / Assembleia Legislativa do Amazonas

AM . CPI dos Combustíveis avança e blitz em defesa da criança ganha nova mobilização

Divulgação

Durante o Pequeno Expediente da Sessão Compensatória desta segunda-feira (25), Campelo, recolheu mais duas assinaturas, da deputada, Joana Darc (PR), e o deputado, Roberto Cidade (PV). Com o apoio dos respectivos parlamentares estaduais, o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), está a duas assinaturas de sair do papel, e assim, investigar a existência de um suposto cartel nos postos de combustíveis do Estado.


Com o intuito de mobilizar e conscientizar a população amazonense sobre o enfrentamento a crimes contra o público infanto-juvenil, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, adolescentes e jovens, presidida pelo deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), recebeu na manhã de segunda-feira (25), no mini auditório, Beth Azize, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Conselheiros Tutelares de todo o Estado, para discutir e reforçar o trabalho em conjunto entre as partes, nas ações que serão ampliadas durante o carnaval 2019, na capital e no interior.

Na ocasião, além de assuntos estratégicos que visa o engajamento das mobilizações, os conselheiros destacaram também, a importância da abertura que a Comissão está proporcionando a classe, dentro do Poder Legislativo. Segundo o representante do Conselho Tutelar de Maués, Hudson Bentes, essa á primeira vez em quatro anos, que o órgão fiscalizador do município tem a oportunidade de mostrar suas demandas e debater as políticas públicas do interior. “Estamos muito felizes pois, hoje, temos uma comissão para nos defender e valorizar o trabalho que desenvolvemos a favor da população.

É de fundamental importância o espaço que o deputado, Álvaro Campelo, está nos proporcionando, para que possamos desenvolver nosso trabalho com total eficácia”, destacou Bentes.

Para o presidente da comissão, deputado Álvaro Campelo (PP), os conselheiros tutelares são sem dúvidas, os personagens principais dentro dessa rede de proteção à criança e ao adolescente. “São eles que conhecem de perto a realidade dessas pessoas, pois recebem as primeiras demandas e denúncias, então tive essa iniciativa de aproxima-los da comissão, para que possamos, conjuntamente com outros órgãos realizarmos de forma efetiva as mobilizações”, o deputado estadual, ressalta ainda, as demandas apresentadas pelos conselheiros.

“É claro que, para que eles possam realizar esse trabalho, precisarão de total apoio na estrutura e nas ferramentas que possam fortalecer o projeto, tanto na capital quanto no interior, e eu estarei colaborando da melhor maneira possível para que os problemas sejam resolvidos e as dificuldades amenizadas”, destaca Campelo.

Mobilização

A blitz de proteção ao público infanto-juvenil tem como objetivo informar e conscientizar a população amazonense aos sinais de violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool entre outros crimes. A campanha fará denúncias para as autoridades competentes, além da meta de incluir os 62 municípios do Amazonas nessas ações da Comissão de Proteção à Criança e do Adolescente.


Assinatura para CPI do Combustível

Diante de tantos aumentos sem aviso prévio no preço dos combustíveis, o deputado Álvaro Campelo, pediu abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar a existência de um possível cartel, nos postos de combustíveis de todo o Estado. A proposta já conta com seis assinaturas, faltando apenas duas para ser aceita pela Mesa Diretora da Casa.

Durante o Pequeno Expediente da Sessão Compensatória desta segunda-feira (25), Campelo, recolheu mais duas assinaturas, da deputada, Joana Darc (PR), e o deputado, Roberto Cidade (PV). Com o apoio dos respectivos parlamentares estaduais, o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), está a duas assinaturas de sair do papel, e assim, investigar a existência de um suposto cartel nos postos de combustíveis do Estado.

Além de Álvaro Campelo, mais cinco parlamentares ajudam a empurrar à causa dentro da Aleam, os deputados Serafim Corrêa (PP), Dermilson Chagas (PP) Wilker Barreto (PHS), Joana Darc (PR), e Roberto Cidade (PV).

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença