Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
07/02/2019 | 18:09 - Amazonas / Câmara Municipal de Manaus

AM . Coronel Gilvandro vai intermediar conversa com presidente da SMTU e grupo de motoristas

Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

“Enquanto não se tem uma decisão vamos fazer essa interlocução com o presidente da SMTU para tentar resolver o problema desses trabalhadores”, afirmou Gilvandro.

 

O vereador Coronel Givandro Mota (PTC) recebeu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um grupo de motoristas que pleiteia autorização para atuar no serviço do transporte Alternativo e Executivo. Eles alegam que não foram contemplados pelos contratos de adesão precário, temporário e provisório dos modais, assinado pela Prefeitura de Manaus, em atendimento à decisão liminar proferida nos autos da Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Gilvandro disse que vai intermediar uma reunião com o diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franclides Ribeiro, para ouvir os trabalhadores.

“Enquanto não se tem uma decisão vamos fazer essa interlocução com o presidente da SMTU para tentar resolver o problema desses trabalhadores”, afirmou Gilvandro.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Proprietários de Transporte Alternativo e Executivo de Manaus (Sipteam), Sueli dos Santos, cerca de 40 permissionários esperam retornar aos trabalhos por meio do contrato provisório. “Todos esses trabalhadores passaram na licitação de 2014 e aguardam liberação da prefeitura para atuar no serviço de transporte”, disse. 

 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença