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18/03/2019 | 21:55 - Amazonas / Educação

AM . CGE capacita servidores para atendimento nas Ouvidorias

Divulgação - PGE

De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a Ouvidoria tem papel fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e, por isso, precisa estar próxima da população, conforme determinação do governador Wilson Lima. O governador enfatizou a importância de trabalhar para o povo e junto com o povo. E essa ação é apenas um dos passos que estamos dando para garantir esse compromisso, com muita responsabilidade e transparência, afirma.

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) vai capacitar os servidores de todos os órgãos do Governo do Estado sobre a transparência pública e as ferramentas eletrônicas utilizadas para atendimento ao cidadão nos serviços de Ouvidoria. O treinamento acontecerá na próxima quarta-feira (20/03), das 9h às 12h, na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e faz parte das ações de implantação das Ouvidorias em todos os Órgãos Estaduais.

Serão apresentadas as plataformas eletrônicas do Sistema de Ouvidoria do Estado (e-OUV) e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), recursos utilizados pela CGE enquanto órgão central das Ouvidorias.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a Ouvidoria tem papel fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e, por isso, precisa estar próxima da população, conforme determinação do governador Wilson Lima. O governador enfatizou a importância de trabalhar para o povo e junto com o povo. E essa ação é apenas um dos passos que estamos dando para garantir esse compromisso, com muita responsabilidade e transparência, afirma.

Para o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, a criação das Ouvidorias vem fortalecer os direitos dos usuários dos serviços públicos, previstos na Lei n° 13.460/2017. A prioridade dos trabalhos é a transparência e um atendimento qualificado e rápido”, garante.

Na ocasião, os participantes receberão instruções sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI 12.527/2011); Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC); Código de Defesa do Usuário (Lei 13.460/2018) e Sistema de Ouvidoria do Estado (e-OUV).
 

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