Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
13/11/2017 | 18:35 - Roraima / Educação

AM . Aulões têm sido importantes para bom desempenho nas provas do Enem

Aldirene Souza

Super aulão - Em outra sala, com público mais diferenciado, estavam futuros candidatos a uma vaga no serviço público, os chamados ‘concurseiros’, que procuraram a Escola do Legislativo no bairro Silvio Botelho para acompanhar o ‘Super Aulão para Concurso Público’, ministrado no horário da tarde e da noite, pelos professores Paulo Sérgio Oliveira, com a disciplina de Competências Constitucionais, e o professor Abel Mangabeira, com Raciocínio Lógico e Matemática.

 

 A poucas horas da segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dezenas de candidatos participaram dos aulões de Física e de Biologia, com foco no Enem, promovido na tarde  do último sábado, 11, pela Escola do Legislativo - Unidade Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a estudante Iana Rocha, de 21 anos, os preparatórios promovidos pela Escola do Legislativo ajudaram no desempenho da primeira etapa do Enem, ocorrido no último dia 5. “Ajudou porque as aulas são baseadas em questões de outras edições do Enem”, frisou. Ela usou a tarde deste sábado para tirar dúvidas em Física, uma das disciplinas em que mais sente dificuldades. “Aproveitei para tirar dúvida nas exatas, e com a ajuda dos professores hoje, tenho certeza que vou tirar uma boa nota na prova deste domingo”, frisou Iana, ao lembrar que o Enem é cansativo e difícil, mas acredita que realizará o sonho de cursar psicologia.

Sobre a prova, a estudante Beatriz Santos, de 17 anos, ficou aliviada em relação ao conteúdo. De acordo com ela, que faz o preparatório Enem/Vestibular na Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, todo o conteúdo ensinado nas aulas caiu no Exame. “O máximo de tempo que a gente estudou aqui caiu na prova passada porque foram questões que nós estudamos”, disse.

Duas aulas foram direcionadas para o Enem, Física e Biologia. A primeira, ministrada pela professora Kênia Amorim, de forma irreverente e divertida. A mesma, para tentar aliviar a tensão dos candidatos, entrou fantasiada de cientista e com palavras de alegria e motivação. “Estamos aqui para trazer a paz para esses meninos a fazerem a prova com muita paciência, a capacidade deles é muito grande e trouxe uma aula divertida para eles relaxarem para prova de amanha”, explicou.

O conteúdo, além de um reforço na dose de motivação, girou em torno de conteúdo específico, como fórmulas e estatísticas. Conforme a professora, serviu para relembrar o que eles aprenderam em sala de aula. Em seguida, a professora de Biologia, Naiara Passos, entrou em sala para explicar os principais temas abordados no Enem, com conteúdo atualizado e questões similares as usadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Aplicadas Anísio Teixeira).

Super aulão - Em outra sala, com público mais diferenciado, estavam futuros candidatos a uma vaga no serviço público, os chamados ‘concurseiros’, que procuraram a Escola do Legislativo no bairro Silvio Botelho para acompanhar o ‘Super Aulão para Concurso Público’, ministrado no horário da tarde e da noite, pelos professores Paulo Sérgio Oliveira, com a disciplina de Competências Constitucionais, e o professor Abel Mangabeira, com Raciocínio Lógico e Matemática.

O estudante Derly Nunes, de 24 anos, participa do preparatório para concurso público na Escola do Legislativo durante toda a semana e no sábado não seria diferente, decidiu buscar mais conhecimentos. Para ele é importante ‘agarrar’ todas as oportunidades. “Estudar de uma forma gratuita e os professores tem uma boa didática de dá o macete para que possamos acertar as questões na prova de concurso”, frisou.

Para o professor convidado Paulo Sérgio, além do conteúdo programático, é importante trabalhar a motivação do aluno. “A gente pega o parâmetro do concurso, aqui a maioria fará para ensino médio e superior, trabalharemos as questões que são, por exemplo, como analista e técnico”, falou.

Outro ponto abordado por Paulo Sérgio é quanto ao esforço e querer de cada um. Segundo contou, é importante que o concurseiro queira estudar e se veja no cargo pretendido. “Para você estudar bem, tem que está bem motivado, tem que sonhar, pensar na frente, naquilo que você quer, tem que sonhar no cargo. Se o aluno quer ser analista, ele tem que se imaginar como analista, acho que isso é fundamental. A partir daí, começar a traçar uma linha de estudo, com cronograma bem elaborada”, contou.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, reforçou a importância da população confiar e acreditar no trabalho do Poder Legislativo. Para quem desejar, ainda há vagas na Unidade localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Silvio Botelho. “Funcionando manhã, tarde e noite. Nossos cursos são gratuitos, abertos a comunidade, a servidores, e estamos com vários cursos, dentre eles preparatórios para concursos, preparatório Enem/vestibular, inglês, informática e espanhol e várias outras disciplinas que chamamos de disciplinas isoladas”, explicou.

Leila esclarece que o preparatório para ENEM/Vestibular continuará, independente do encerramento do Exame nesse final de semana. “A Escola do Legislativo está atenta ao conteúdo que as universidades têm cobrado no processo de vestibular”, comentou. Para a próxima semana haverá preparatório em Português e Matemática, adiantou.

Fonte: Sup. Com.Alerr

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença